Casas Bahia reposiciona marca

A varejista Casas Bahia, da Via Varejo, anuncia o reposicionamento da marca com o mote "Nossa casa é o Brasil. Nossa causa é o brasileiro".

As mudanças incluem o design da marca, nova interface nos canais de venda digitais e reformas nas mais de 800 lojas físicas da operação.

“Nessa nova fase, vamos usar bastante humanização na cara da marca. Estamos fugindo de bancos de imagem e de shootings publicitários”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo.

O reposicionamento foi elaborado em um formato de Design Sprint, conduzido pelo grupo de design de inovação Croma, um time da Via Varejo e da agência de publicidade Young & Rubicam.


O novo logotipo da Casas Bahia ressalta o símbolo “B” – de Bahia e Brasil.

A palavra “Casas” ganha destaque em negrito enquanto o elemento “Bahia” vem em uma tipografia mais leve. De acordo com o comunicado da empresa, o desenho é simples, atemporal e flexível para todos os meios e formatos especialmente no digital.




“Estava muito latente que precisávamos transformar a marca, que já tem um legado afetivo muito grande. Ela precisa refletir toda essa transformação dentro da empresa e que já tem coisas muito concretas”, afirma a diretora.

Há um ano a Via Varejo deu início a um processo de mudança com a chegada da nova gestão. No início da pandemia, acelerou processos e lançou serviços como o “Me Chama no Zap”, que digitalizou os vendedores das lojas físicas e buscou humanizar a compra online.

“Nosso time de digital está trabalhando na rápida implementação desse sistema para que o cliente possa realizar todo o processo de compra de qualquer categoria, desde eletrônicos até itens de primeira necessidade, diretamente com o vendedor e sem ter que passar pelo caixa, por exemplo”, afirma Sierra.

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