Diageo anuncia a criação da primeira garrafa de embalagem 100% livre de plástico

Nova edição da Johnny Walker esta prevista para lançamento em 2021.

Esta criação é de parceria com a empresa Pilot Lite, uma empresa de gerenciamento de empreendimentos, para lançar a Pulpex Limited, uma nova empresa líder mundial em tecnologia de embalagens sustentáveis.


“Estamos orgulhosos de termos criado essa embalagem inédita. Buscamos constantemente nos superar, e essa embalagem sustentável tem o potencial de ser um grande marco. Há muito sentido em estreá-la com a Johnnie Walker, uma marca que sempre abriu caminhos para a inovação em seus 200 anos de vida”, afirmou Ewan Andrew, diretor global de sustentabilidade da Diageo, em comunicado.


A garrafa é feita de celulose de origem sustentável para atender aos padrões de segurança alimentar e será totalmente reciclável em fluxos de resíduos padrão. A tecnologia permitirá que as marcas repensem seus designs de embalagens ou movam os designs existentes para o papel, sem comprometer a qualidade existente do produto.


A tecnologia da Pulpex Limited permite produzir uma variedade de garrafas de molde único, isentas de plástico, que podem ser usadas em uma variedade de bens de consumo. A embalagem foi projetada para conter uma variedade de produtos líquidos e fará parte do compromisso da Diageo com o objetivo 12 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: 'Consumo e Produção Responsáveis'.


Fonte: Diageo


#Diageo #JohnnieWalker #Sustentabilidade #Papel #Embalagem


0 visualização

Conecte-se

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn