WhatsApp Pay chega ao Brasil
Atualizado: 16 de Jul de 2020
Brasil é o primeiro país a receber o novo recurso de pagamento no WhatsApp.
A partir de hoje (15), é possível receber e fazer pagamentos dentro do aplicativo. A novidade é voltada tanto para pessoas físicas quanto jurídicas e permite transferir dinheiro diretamente pela tela de conversa no aplicativo. A função utiliza a estrutura do Facebook Pay, que também é compatível com o Facebook, Instagram e Messenger.
O objetivo do WhatsApp é fazer vendas diretas pelo aplicativo, aproveitando o recurso de catálogo de produtos. Clientes de lojas podem consultar o acervo de itens, tirar dúvidas e fechar a compra, sem trocar de aplicativo.
Para evitar compras acidentais, a transação é autorizada apenas após o preenchimento de uma senha de seis dígitos ou a aprovação com algum recurso de biometria do celular, por exemplo: reconhecimento facial ou impressão digital.
Como configurar
Como enviar dinheiro no WhatsApp
Bancos e cartões
O recurso de pagamentos no WhatsApp pode ser utilizado com cartões de débito, de crédito ou cartões múltiplos (crédito e débito) emitidos pelos seguintes bancos e bandeiras participantes:
Banco do Brasil (Visa);
Nubank (Mastercard);
Sicredi (Mastercard e Visa);
Woop, a conta digital da Sicredi (Visa).
Limites e Taxas
Você pode enviar até R$ 1.000,00 (mil reais) por transação e receber até 20 (vinte) transações por dia, ou R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês. Ao atingir o limite, você não poderá enviar nem receber pagamentos.
O WhatsApp reforçou que o aplicativo não processa ou armazena os pagamentos e transferências, ou seja, não funciona como uma conta digital ou carteira virtual.
Para verificar se ele já está disponível para você, acesse o link wa.me/pay do seu celular.
Baixar WhatsApp: Android | iOS
Fonte: WhatsApp